Um guia que me ajudou bastante eu ganhei de presente (!) e é o do Pedro Andrade - O Melhor Guia de Nova York. É muito legal pois traz tudo do mainstream e mais um pouco pra você sair do lugar-comum.
Alguns sites são ótimos para ajudar na localização: o Trip Planner ajuda a encontrar o melhor caminho pelo metrô e o OpenTable ajuda a encontrar um restaurante e fazer a reserva. Aliás, se estiver afim de ir à algum restaurante específico, faça reserva com alguns dias de antecedência. Dificilmente você acha vaga na hora... E quanto ao metrô, compre o passe ilimitado. Você vai usá-lo muito! Vale a pena!

No primeiro dia nós chegamos ao hotel e fomos fazer um reconhecimento da área! Bem em frente ao hotel fica o Madison Square Garden. Vale a pena dar uma volta lá dentro pra conhecer. São alguns andares onde rolam desde jogos até shows. Aliás, fique atento. Se estiver rolando algum jogo ou show, vale a pena assistir. É a maior festa! Dá pra ir a pé do Madison até a Timers Square.
É uma bela andada. Mas aí você já vai olhando a parte mais movimentada (e iluminada) da cidade. Se você tiver pouco tempo, vá à noite. E não se preocupe com a andada. Dê uma passarinha, no meio do caminho, na Garrett pra comprar uma pipoquinha. Um saco pequeno e nós tínhamos pipoca até o final da viagem (você vai entender do que eu estou falando). Mas é uma delícia e claro que é bem legal ir andando, olhando tudo, comendo pipoca!
Garrett PopCorn |
Garrett PopCorn |
Quer comer alguma coisa salgada agora depois da pipoca? Dê um pulinho na Grand Central, que é bem bonita e um lugar bem rápido de conhecer e encare um hambúrguer (delicioso) no Shake Shacke.
![]() |
Grand Central |
ShackShake |
Curiosidade: filmes filmados na Biblioteca Municipal de NY e na Times Square.