Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

O melhor de São Paulo - Restaurantes!

Adorei brincar disso! Descobri que sou daquelas pessoas que gosta de listinhas tipo "o melhor de", dez coisas que você não pode deixar de fazer, visitar, comer, etc...  E existem dois tipos de ranking deste tipo: o mais formalzinho, melhor italiano, melhor japonês, etc. E tem o igual da Época, melhor teishoku, melhor que usa alimentos orgânicos, etc. Vou tentar fazer mais como o segundo, vai ficar mais com a minha cara, acho...

Melhor "posso ir à qualquer hora que eu vou sair de lá feliz" = Galeria dos Pães. Sim, é uma padaria, não um restaurante, mas é 24 horas, você pode comer lanches, salgados, pizzas ou sopa, pode comprar vinhos, queijos e embutidos e doces deliciosos (amo o cheesecake). Ah, e tem estacionamento!! Gratuito!

Melhor "quero comer bem, sem pagar muito, num ambiente gostosinho": Robin des Bois. Esse restaurantezinho francês é bem agradável, o cardápio é ótimo (tem até hambúrguer para aquele seu amigo que não gosta de comida francesa), tem ambiente externo, a decoração é muito legal e você não deixa o fígado na hora de pagar a conta.

Melhor "comfort food": 210 diner. Também não é absurdo de caro e é praquelas horas que você só quer uma panelinha quente com alguma coisa delícia dentro. Seja uma metze ball soup, chilli com nachos, mariscos gorduchos fumegantes, spaghetti com almôndegas ou um belo hambúrguer com costelinha de porco desfiada. E para terminar um grande pedaço de bolo de chocolate! Melhor que isso, só a canja da mamãe.

Melhor "italiano old school": Pasquale. É só sentar, apontar quais antipastos (mozzarella delícia, embutidos, pastinhas) você quer e esse será só o começo enquanto você escolhe o que vai comer. Dica: guarda espaço para a sobremesa.

Melhor "chef Midas": Benny Novak. Sério, tudo o que ela toca vira ouro. É só conferir no Ici Bistrot, no 210 diner ou no Tappo Trattoria.

Melhor "vale a pena ir até lá": Nico Pasta & Basta. Ambiente muito bonito, comida deliciosa, ótimo bar. Como assim vale a pena ir até lá? Fica no Ipiranga, por isso.

Melhor "pizza, simplesmente": Speranza. Ir até o Bexiga em busca daquela pizza Margherita, é programa muito paulistano meu! A pizza é perfeita, e o pão de lingüiça + cerveja enquanto espera também.

Melhor "entrada": Le Jazz Brasserie. A terrine de campagne com saladinha é perfeita. Mesmo se for para comê-la enquanto espera, na calçada, com uma taça de espumante...

Melhor "prato principal": La Casserole. O steak tartare, feito na hora, na sua frente, mais as batatas, mais as torradas... Imbatível. Fora que é daqueles restaurantes para pedir alguém em casamento!

Melhor "sobremesa": Chef Rouge. Sério, é só um macaron de chocolate. Mas uma vez provado e o feitiço está lançado. Nunca mais se esquece.



Nenhum comentário: