descobri o que eu gosto do clima em São Paulo: enquanto em Campinas faz frio, em São Paulo gela! É essa a sensação. E eu adoro!
E foi nesse clima que nós fomos assistir ao filme Não Estou Lá (2007), que conta um pouco da trajetória do cantor Bob Dylan... Eu amei o filme primeiro porque eu adoro as músicas dele, segundo porque o filme mistura justamente dois aspectos do tipo de história que me fazem ter o Garcia Márquez como meu autor favorito: realidade e fantasia. Quando o filme chegar no ponto onde acontece a festa de Halloween numa cidadezinha nos Estados Unidos, vocês vão entender bem.
Outra coisa que contribui para o filme: o cinema. Pense você assistindo um filme super legal. Aí você sai do cinema e dá de cara com aquela multidão da praça de alimentação do shopping, no sábado à noite... Juro, já não é a mesma coisa.
Eu tive a sorte de assistir esse filme ótimo na Cinemateca (www.cinemateca.com.br). A cinemateca foi montada no antigo Matadouro Municipal, cedido pela prefeitura de São Paulo. O prédio é lindo. Só visitando pra saber. Tem um jardim super legal e, mesmo estando atrás do Ibirapuera, é super silencioso.
Dentro tem um salão de festas (não dá pra imaginar uma festa acontecendo ali, certamente será inesquecível) e no salão imediatamente antes de sala de projeção, ficam algumas peças de cinema com as quais você pode interagir.
Dessa vez o tema da cinemateca foi o cantor Bob Dylan. Mas, entrando no site, você fica por dentro das outras temáticas.
Tudo isso proporcionado por amigos (Ana e Luisinho): tanto o filme quanto o lugar. Ah, e o queijo e vinhos after movie! Neste sábado gelado de Sampa, continuamos no clima de cinema e o vinho da vez foi um tinto do vinhedo do Francis Ford Coppola, em Napa Valley (CA), que a Ana trouxe em sua última viagem.
Muito bom mesmo o vinho. Sabor da fruta (uva) bem marcado, mas ainda assim potente. Bem diferente de qualquer vinho que já tomei. Além de filmes, taí outra coisa que Mr. Coppola faz muito bem!
Outro vinho que fez a noite ainda melhor foi o Santa Carolina Gran Reserva Merlot. Em promoção no PA da V. Mariana! Já comprei logo dois, um 2008 e outro 2009. Diferente do vinho anterior, esse tem a cereja como a fruta mais acentuada, e tem bem mais tostado.
Esse sábado foi bom ou não?
2 comentários:
Sábado bom? Não, foi ótimo!
Repeteco?
Beijo, Ana
Eu adoro o Coppola! Um dos meus vinhos favoritos!O Carbenet deles também é muito bom!
Postar um comentário