Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jantar no Arábia!!!

Pra comemorar meu novo emprego, fomos à um dos nossos restaurantes preferidos (se não "O" preferido): o Arábia. O ambiente é bem gostoso, nem muito barulhento nem muito silencioso. O atendimento é ótimo, os garçons são bastante solícitos sem ser invasivos.
Pedimos o Menu Club. Você podia escolher uma série de entradas, dois pratos principais e ainda sobremesa (uma por pessoa!!!) e ainda um pichet de vinho (entenda-se: 250ml). Perfeito! Custo-benefício ótimo: em torno de R$130,00.


De entrada pedimos Mahmara, uma pasta de pimentão com nozes divina (lembrando que eles já trazem uma cesta enorme de pães), falafel, que eu amo, e o do Arábia é perfeito! Vem com um molhinho picante com tahine delicioso. Pedimos também o kibe crú, rosadinho, e a coalhada seca (duvido que exista melhor que a do Arábia!). E as porções não são econômicas não!!!




De prato principal eu pedi o espeto de cordeiro que era acompanhado de purê de batata à moda árabe com um refogado de cebola, bacon e coentro. E o Vinícius pediu um kibe michui (assado) que era acompanhado da mesma batata e mais ainda um refogado de repolho. Delicioso!!! Um sabor super diferente para um kibe, que eu imaginava ser bem manjado. Gostei mais do que o cordeiro ainda! O cordeiro também estava bem rosadinho, com cebola e tomate assado juntos, bem doces. Perfeito!





Pra acompanhar pedi um vinho..... libanês!!! Sempre se ouve a história que o vinho da região combina com o prato da região (preciso apurar o porquê disso...) então resolvi arriscar e pedi o Les Bretèches 2006, do Chateau Kefraya. Ótima escolha!!! O aroma e sabor, eu juro, é bem diferente de qualquer vinho que você já tenha provado! Ele é feito com as uvas Cabernet Sauvignon, Syrah, Cinsaut, Mourvèdre, Tempranillo, Carignan e Grenache. Por aí você já vê a mistura de aromas e sabores. Sobressai geléia ou licor de morango. Não passa por barris de madeira, o que o deixa mais frutado e floral, bem delicado e eu acho que está aí o segredo pra este vinho acompanhar bem os pratos marcantes da culinária libanesa. Tem 13,5% de álcool. Aliás o álcool foi o único aspecto que eu não gostei no vinho... se sobressai mais do que eu costumo gostar. Embora esse traço possa ter sido útil para combinar / limpar o paladar e, assim, aproveitá-lo plenamente com as especiarias e sabores árabes. De qualquer forma é um vinho fácil de beber, versátil e uma grande e boa surpresa vinda do Vale do Bekaa.





E, finalmente, as sobremesas! O Vinícius pediu sorvete de nata (sim, tem lá! super cremoso) e eu pedi o indescritível sorvete de figo seco!!! Juro, se for até lá, sua pedida tem que ser essa!!!
Cafezinho e a conta: 2 horas de uma experiência da melhor qualidade por R$150,00 o casal... Tá bom ou não?

3 comentários:

Vinícius Camargo Penteado disse...

Oi meu amor
Esse foi seu melhor post até agora, ele está bem detalhado e realmente leva a gente para o jantar junto com você. Parabéns
Um beijo

Bianca disse...

Nossa, fiquei com vontade! E o preço tá ótimo!!

Mary Pavan disse...

Nossa Bianca, vale muito a pena! Valeu pelo comentário! Abraço! Mary!