Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nico Pasta e Basta - Restaurante Week!

Esse último final de semana foi um final de semana cultural... e gastronômico claro! Afinal estávamos em São Paulo e tínhamos que aproveitar!
Na sexta-feira nós fomos assistir à um show no Tom Jazz. O Tom Jazz é daqueles lugares pequenos, com mesas, onde você assiste o show e ainda pode bebericar / petiscar alguma coisa... Gostei! Foi a primeira vez que nós fomos num lugar assim e curti! Mas ficamos só na Erdinger long neck (nunca tinha visto, bem prático!). O show que nós assistimos foi da Maria João e Mário Laginha (quer conhecer? clique aqui). Depois do show, como já era tarde, fomos na Galeria dos Pães. Agora dá pra pedir sopa na cumbuca, na área dos lanches, sem precisar ficar naquela fila imensa! Ainda vem com queijinho ralado, croutons, manteiga e pãozinho. Tudo por 8,50!!! Perfeito, pedi uma canja e o Vinícius pediu o lanche Degas (como sempre!). Ah, os lanches lá são  maravilhosos. Meu preferido certamente é o de Carpaccio. Quando estiver por lá, não deixe de passar na sessão de vinhos. Super completa, com ótimos custo-benefício, e tem sempre alguém pra ajudar.
Já no sábado fomos ao Sesc Ipiranga assistir ao show do Luiz Tatit (não conhece? Então clique aqui!). O irmão do Vinícius ia tocar com ele, então fomos averiguar! O show foi muito legal, o tipo de música é diferente do que eu conhecia, todas as músicas são muito bonitas e algumas bem engraçadas. Como o show era só às 21h, aproveitamos para jantar no Nico Pasta e Basta, que fica ali do lado praticamente. Dá pra parar o carro no Sesc e ir andando. Melhor ainda era que o restaurante está participando do Restaurante Week. Desculpem pelas fotos, não ficaram das melhores, nem melhorando no computador!

A decoração e o ambiente do restaurante são fantásticos! Difícil dizer o quanto de ladrilho hidráulico foi gasto ali. Mas o resultado impressiona. À primeira vista pode parecer meio exagerado, mas o resultado agrada. Bastante tijolinho aparente completa a decoração.


De entrava eu pedi uma Ribollita, um prato toscano que surgiu da mistura de Minestrone com a sopa do legumes do dia anterior. O que deu numa sopa encorpada, de feijões, legumes e verduras. Com direito a queijinho ralado na hora. Deliciosa!


Já o Vinícius pediu uma berinjela a parmigiana, também divina! Veio morna, o que eu acho ótimo! Tem coisa pior do que molho bechamel pegando fogo?


Prato principal: eu pedi o nhoque ao pesto e o Vinícius pediu o robalo. O nhoque deu de dez a zero!



E, por último, de sobremesa, pedimos o creme de papaya, que ainda veio com uma bolinha de sorvete (ótima qualidade) de creme em cima! Geladinho, delícia. E olha que nem sou muito fã...


Vale a pena? Vale sim! O ambiente é super aconchegante e a comida é ótima! Super bem feitinha...
Como fica no Ipiranga, o melhor talvez seja mesmo casar a ida com alguma apresentação do SESC. O único porém é que os preços regulares do restaurante são um pouco salgadinhos... Tipo Tappo Trattoria... Engraçado, pelo nome do restaurante, achei que fosse bem simplesinho... Mas, repito, a comida é ótima!

Nenhum comentário: